Inscrições foram encerradas em tempo recorde

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), realizará o ‘Desafio Barra Mansa de Ciclismo’ no domingo, 22 de agosto, às 8h30, no distrito de Rialto. O evento teve as inscrições encerradas em tempo recorde, em menos de seis horas, e terá a participação de 250 inscritos de todos os gêneros. Ainda nesta semana serão enviados via e-mail e WhatsApp a confirmação dos inscritos.

O percurso foi dividido em dois, sendo de 14 quilômetros para o grupo iniciante e de 42 quilômetros para o grupo avançado. Ambos terão saída na Praça Frederi José Amante Filho de Rialto, na Rua Antônio Ferreira Pinto Júnior.

Ao início, os grupos farão uma curva à direita na travessia em direção à Rua Antônio Leal de Souza na estrada de terra, em frente à entrada do Sertãozinho. Posteriormente seguirão para a estrada Rialto x Resende onde será feito o retorno do grupo iniciante no trevo sentido Resende. O grupo avançado continua seu percurso com uma curva à direita do trevo em direção à estrada Virgílio Vilella e segue por mais 14 quilômetros. Em seguida, encontram o ponto de retorno na Rodovia Presidente Dutra.

O coordenador da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Elias da Corbama, falou sobre a atividade esportiva. “Esse desafio não tem espírito competitivo, é um evento participativo que faz parte da retomada das atividades esportivas no município. Porém, ao final, será entregue a todos os participantes uma medalha para que a pessoa se recorde com muito orgulho do evento que participou no ano de 2021. Esperamos futuramente retornar com as competições no município”, ressaltou.