Evento online acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de maio

 

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, realizará um fórum online com o tema Saúde e Etnia, nos dias 10, 11 e 12 de maio. O evento, que seria feito em março, foi reagendado e acontecerá de forma remota, devido à pandemia. Este será fruto de uma parceria do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), com o Nasf-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica).

É o segundo ano que o fórum online está sendo realizado e, este ano, será focado nos agravos de saúde que são incidentes e têm determinada prevalência nas diferentes etnias.

A programação, que será transmitida ao vivo pelo Facebook do UBM, será a seguinte: dia 10 de maio, às 16 horas, haverá uma palestra sobre Diabetes; dia 11, também às 16 horas, a palestra será sobre Povos Indígenas e a Covid-19; e no dia 12, às 16 horas, será realizada a última palestra do fórum, sobre Anemia Falciforme, todas ministradas por profissionais da área da saúde.

A Coordenadora do Nasf-AB, Maiara Maia, falou sobre a importância do fórum. “Estas palestras são de extrema importância porque discutimos sobre doenças recorrentes nas diferentes etnias brasileiras. Abordamos etiologia, tratamento e, principalmente, o que temos realizado na saúde pública. Tudo isso com a participação de profissionais de saúde da nossa rede, vinculados ao Nasf-AB”, concluiu.