Ação possibilitou que a rede de atendimento e proteção aos diretos da criança e do adolescente estreitasse os laços

Com objetivo de criar laços entre os órgãos atuantes na defesa da criança e do adolescente em Barra Mansa e dar boas vindas aos novos conselheiros eleitos, para atuação entre 2020 e 2023, o Conselho Tutelar promoveu um café da manhã, nesta quinta-feira (23). O intuito do encontro foi de alinhar estratégias junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e a Guarda Municipal, para que os atendimentos em toda rede do município sejam realizados de forma ampliada e em conjunto.

A secretária de Assistência Social de Barra Mansa, Ruth Coutinho, disse que toda a rede de atendimento a criança e adolescente precisa ser atuante, pois essa é a melhor forma de proteger e garantir os direitos daqueles que estão em fase de formação. “Se nós desejamos um futuro melhor, temos que começar desde já. O papel da rede é de fazer a mudança na vida das pessoas que precisam e buscam os atendimentos. Estamos iniciando um novo ano, um novo ciclo. Precisamos fazer um trabalho integrado, pois se não tivermos a união os bons resultados também serão dificultosos”, expressou Ruthinha.

O espaço é coordenado pela conselheira e advogada Isabela de Carvalho Barbosa. Ela, que pelo segundo biênio está atuando no órgão, falou sobre a importância do comprometimento da equipe em geral. “Precisamos de pessoas comprometidas com o próximo, essa é a base fundamental para ser um conselheiro, pois lidamos com vidas e nos envolvemos nos casos. Esse elo com a prefeitura é fundamental para que o serviço caminhe rumo a excelência”, frisou.

O subcomandante da Guarda Municipal Paulo Sérgio Valente também participou do momento e colocou a guarnição à disposição para atuar em conjunto com a equipe, além de elogiar o guarda Delfino, que faz a segurança do espaço. “Essa é uma parceria que, diretamente, contribui com a ordem no município. Estamos à disposição para trabalharmos em conjunto. Em relação ao guarda municipal Delfino, só posso dizer que é um excelente profissional e que vai trabalhar pesado para que esse compromisso seja cumprido da melhor forma possível”, considerou.

Além dos cinco conselheiros titulares, o grupo conta com mais cinco suplentes, assistente social, psicólogo, segurança e motorista.

A sede do Conselho Tutelar de Barra Mansa fica situada na Rua Cícero Cunha, 48, Centro. O horário de funcionamento é de 08 às 18h. Telefone: (24) 3322-1029.