Serviço pode ser solicitado via WhatsApp (24) 99842-5935

Desde o primeiro mês de vacinação, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, vem imunizando pacientes acamados contra a Covid-19. O serviço atende tanto as pessoas cadastradas no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) quanto aquelas que recebem tratamento de forma particular. Atualmente, estão recebendo a dose os idosos com mais de 60 anos. A previsão é que o atendimento seja ampliado para pessoas com idade acima de 45 anos nas próximas semanas.

Até o momento, Barra Mansa já vacinou 622 pacientes acamados, sendo 358 com a primeira dose e 264 com a segunda. Para ser vacinado em casa, a solicitação deve ser feita através do Whatsapp, pelo (24) 99842-5935. Durante o atendimento, é necessário apresentar um laudo médico que comprove que o paciente é acamado. Não serão imunizadas pessoas que estiverem com Covid-19, devendo esperar 30 dias após o resultado positivo para a doença.

A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, explicou como funciona a imunização em casa. “Quando a pessoa solicita o atendimento via WhatsApp, ela recebe de volta uma mensagem automática e o agendamento é feito de forma rápida. Todo mundo acima de 60 anos, que está fazendo agendamento e tem um laudo médico que atende os critérios, está sendo atendido. A equipe é formada por dois profissionais da Secretaria de Saúde, devidamente identificados, sempre munidos de jaleco, capote, touca, máscara N-95, que são os EPIs necessários para o atendimento”.