Encontro aconteceu nesta sexta-feira, 22, na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Com o objetivo de levantar dados das unidades de conservação do município, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recebeu membros da empresa Saberes Populares, contratada para administrar o Programa de Apoio as Unidades de Conservação (PROUC), da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS). A empresa é responsável pela visitação as cidades do Estado do Rio de Janeiro elaborando projetos técnicos visando reforçar a gestão das unidades de conservação municipais.

Participaram do encontro o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, Vinícius Azevedo, o subsecretário da Pasta, Cláudio Cruz, o Baianinho, o gerente de Unidades de Conservação e Recursos Hídricos, Douglas Muniz, e representantes da empresa Saberes Populares.

Vinícius Azevedo destacou a importância das ações traçadas na reunião. “O programa tem como objetivo o fortalecimento da gestão das unidades de conservação municipais, melhorando as ações de gerenciamento de território, dando suporte para a elaboração dos planos de manejo e outras ações que agregam na estrutura das Unidades”, explicou o secretário.

A Coordenadora Técnica de Projeto da Saberes Populares, Ivana Ribeiro, pontuou o objetivo do encontro. “Estamos dialogando com a Secretaria para reunir informações e dados das Unidades de Conservação com a finalidade de apoiar as administrações das mesmas. Nossa meta é atender os 84 municípios”, informou Ivana.