Aumento no fluxo do trânsito local é ocasionado pelo crescimento no número de alunos

Na manhã desta quinta-feira (5), o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, e o Comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, receberam representantes do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) para debater o desenvolvimento da mobilidade urbana diante do aumento na demanda de alunos no Campus Barra Mansa, oriundos do Campus Cicuta, em Volta Redonda.

O UBM já contratou alguns ônibus além dos que já existiam para que o translado dos alunos seja facilitado e para que haja menos veículos na região durante os horários de aulas. As vagas internas do campus não são capazes de comportar todos os alunos e funcionários, por isso ficou decidido que estudantes que estiverem devidamente matriculados devem procurar a direção da universidade para obter descontos em estacionamentos nas redondezas.

O projeto será desenvolvido pelo centro universitário e será submetido à variação da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Guarda Municipal, que já está intensificando os trabalhos, montando uma força-tarefa para coibir engarrafamentos e embaraços pelos quais o trânsito vem passando.