Encontro também contou com a presença de representantes da MRS e da VLI Logística

As obras do Pátio de Manobras continuam em pleno andamento e a Prefeitura tem trabalhado constantemente para entregar essa conquista para o município. Na manhã da última quarta-feira (26) o prefeito Rodrigo Drable e membros da secretaria de Planejamento Urbano se encontraram com representantes estadual e federal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e das empresas MRS e da VLI Logística.

No encontro foi feita uma vistoria em um trecho importante, entre a área da Várzea do Quartel até o viaduto no bairro Barbara. Durante a ação foi realizada a verificação e análise técnica da linha ferroviária, com o objetivo de levantar possíveis interferências que pudessem representar impasses para a continuidade para a obra.

O próximo passo é a finalização do termo de referência para a  licitação das obras de remanejamento das linhas férreas para o eixo central, da construção das avenidas, do estacionamento e da urbanização dos espaços remanescentes da ferrovia.

– Esse projeto vai mudar todo o perfil de Barra Mansa, melhorando o fluxo de transito, disponibilizando mais vagas de estacionamento e aliviando os transtornos acarretados pelo tráfego do trem, explicou o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos.

Além das ações que envolvem o Pátio de Manobras, a Prefeitura tem se empenhado em solucionar as questões sociais dos moradores do entorno. Ao todo, 25 casas serão construídas no Campo Ferroviário e na Várzea do Quartel para compensar as desapropriações necessárias para a continuidade das obras.

– O Pátio de Manobras é uma conquista importantíssima para a cidade. Através dele, Barra Mansa terá mais mobilidade urbana e verá o centro da cidade revitalizado e reurbanizado. É um ganho inestimável para o município, disse o prefeito Rodrigo Drable.