Encontro aconteceu de forma online e tratou de iniciativas para empresários e poder público

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio das secretarias de Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, se reuniu na manhã desta segunda-feira (19) com representantes da Agência Estadual de Fomento, a AgeRio, para tratar de assuntos como o Programa Fomenta Municípios, captação de valores futuros e soluções conjuntas que beneficiem empresários e o poder público.

O encontro aconteceu de forma online e contou com a participação do secretário de Finanças, Leonardo Ramos, de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, e dos superintendes da AgeRio, Patrícia Penna e Roberto Fonseca.

O secretário de Finanças Leonardo Ramos falou sobre a iniciativa. “Hoje tratamos da criação de um fomento econômico para o desenvolvimento de Barra Mansa, através da AgeRio, que tem toda a experiência e capacidade de ajudar as secretarias municipais a desempenhar esse papel. Eles têm um programa que é o Fomenta Municípios. A gente vai estudar esse programa junto com eles, para propor benefícios econômicos, principalmente nesse momento que há um desequilíbrio face da pandemia”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Paciello apontou a importância dessa parceria para Barra Mansa. “A intenção neste primeiro momento foi estreitar laços, porque entendemos que estamos vivendo um período muito difícil. A AgeRio vai ser uma peça fundamental na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para resgatar e manter essas empresas de pé enquanto essa pandemia estiver assolando o nosso município. A AgeRio veio oferecendo fomento, crédito para pequenos e microempresários, para que a gente possa focar muito nessa área e manter essas empresas que já estão em Barra Mansa. Assim poderemos buscar novas empresas e fortalecer o nosso município”.

O próximo passo será uma reunião entre o prefeito Rodrigo Drable e a presidência da AgeRio para avançar nas tratativas.

Para saber mais sobre as ações da AgeRio, acesse agerio.com.br.