Iniciativa faz parte da proposta de melhorias nas escolas durante o período de recesso

As 12 salas do Colégio Municipal Doutor Elvino Alves Ferreira, no bairro Vila Ursulino, receberam nesta segunda-feira (03), 310 novos conjuntos de mesas e cadeiras, para melhor atender os 575 alunos da unidade. A iniciativa faz parte do compromisso da Prefeitura de Barra Mansa em garantir melhorias nas escolas da rede durante o período de recesso, por conta da Covid-19. Durante os próximos dias, as demais instituições de ensino também serão contempladas com o investimento.

Os colégios Santo Antônio, na Colônia Santo Antônio, Washington Luiz, em Saudade e Marcello Drable, Ano Bom, já foram atendidos com a iniciativa.

O secretário de Educação do município, Marcus Vinicius Pires de Barros, acompanhou a entrega e garantiu que a iniciativa vai além da renovação dos mobiliários. “Fizemos um diagnóstico da rede, e a partir dessa priorização, as direções escolares estão elaborando seus planos de ação para investimento nas prioridades das unidades e realizar os reparos necessários”, contou o secretário.

Há 20 anos a frente da direção do Colégio Doutor Elvino Alves Ferreira, a diretora Valéria Gonçalves Garcia disse que neste período nunca houve a troca total de mobiliário. “Em 2010 tivemos uma única reposição dos conjuntos, mas nunca a escola vivenciou um momento como esse. Nós estamos passando por um processo de melhoria que será significativo aos alunos e profissionais da nossa unidade”, comemorou Valéria.

O Colégio Municipal Doutor Elvino Alves Ferreira, além dos novos mobiliários, também receberá pintura, troca de portas, reparos nas paredes, entre outros serviços.