Mudança acontecerá na maioria das unidades escolares

Durante o período de suspensão das aulas, por conta da pandemia da Covid-19, A Prefeitura de Barra Mansa tem trabalhado na melhoria estrutural da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação adquiriu, através de recurso federal, aproximadamente oito mil conjuntos de mobiliário para alunos, contendo mesa e cadeira.

Os conjuntos já foram entregues na Escola Municipal Santo Antônio, no bairro Colônia Santo Antônio, e no Colégio Municipal Washington Luiz, em Saudade. A ação continua nas outras unidades da rede de ensino até o fim de julho.

O secretário de Educação, Fernando Vitorino, explica que a renovação do mobiliário vem somar com as ações adotadas de combate ao coronavírus. “Essa é uma das maneiras de nós fazermos o trabalho de higienização, de ter um ambiente limpo, para que os alunos possam ter um lugar melhor, até por questão social, de eles se sentirem bem no ambiente escolar. Nessa semana, devemos receber em mais três escolas e vamos dar prosseguimento com as entregas até final de julho”, informou Vitorino.

A Educação também está implantando tanques de higienização para as mãos em todas as unidades e instalando 16 novos laboratórios de ciência, começando pelo Colégio Municipal Washington Luiz.