Escola Municipal Santo Antônio tem previsão de ser reinaugurada no próximo dia 17; iniciativa contribui com a redução de acidente

Garantir a segurança e a boa fluidez no trânsito é uma das principais preocupações da Prefeitura de Barra Mansa. Com o retorno das aulas se aproximando, a Secretaria Municipal de Ordem Pública está intensificando a sinalização de faixas viárias nas proximidades das escolas do município. Nesta quinta-feira, 06, a via próxima a Escola Municipal Santo Antônio, na Colônia, recebeu serviço de pintura e marcação nas ruas. A previsão é que a escola seja reinaugurada no próximo dia 17 de fevereiro.

Para o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, a ação é um meio de fazer valer as leis de trânsito e preservar a segurança das crianças e jovens. “Reforçar a pintura das faixas é uma forma de tornar as pessoas mais conscientes de que existe um lugar certo para fazer a travessia. Orientamos também aos motoristas que respeitem as faixas e sejam solidários com a população, dando sempre prioridade aos transeuntes”, solicitou.

Furlani ainda alertou a população sobre a importância dos motoristas e pedestres respeitarem a sinalização. “Esse é um modo que nós vimos de evitar acidentes. Muitas vezes na correria do dia-a-dia ou pela distração não percebemos o que está ao nosso redor e é nessas horas que o pior pode acontecer”, frisou o secretário.