Com a chegada dos novos veículos, gestão municipal passa a gerar uma economia de R$ 400 mil ao ano

A Prefeitura de Barra Mansa recebeu na última quinta-feira (14) mais duas ambulâncias, doadas pelo Governo do Estado. Com a chegada dos novos veículos, o município passa a trabalhar somente com ambulâncias próprias, gerando uma economia de R$ 400 mil ao ano.

Ao todo, Barra Mansa recebeu do Estado quatro ambulâncias e uma van adaptada. Atualmente, a frota própria do município é composta por cinco ambulâncias e quatro vans.

O município ainda tem contrato de aluguel de quatro veículos, entre vans e mini vans, o que difere muito da situação encontrada no começo da atual gestão, quando toda a frota era composta por veículos alugados, sendo três ambulâncias, seis vans e cinco mini vans.

O objetivo da Secretaria de Saúde, conforme destaca o secretário da Pasta Sérgio Gomes, é utilizar os recursos de forma mais eficiente. “A chegada dessas ambulâncias no possibilitou devolver todas que estavam alugadas, dando economicidade ao município de aproximadamente 400 mil reais ao ano. Recebemos três ambulâncias em menos de 30 dias. Nosso objetivo é continuar reduzindo gastos e trabalhando com eficiência”.