Evento acontece entre os dias 06 e 09 de maio, via mídia social, com o tema Dia das Mães

Diante da impossibilidade de realizar uma feira nas praças da cidade devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, através da Gerente de Turismo, Bhella Santos, reuniu cerca de 50 artesãos e inovou lançando a 1ª Feira Virtual de Artesanato do município. O tema desta primeira edição é o Dia das Mães.

A feira será realizada em uma página no Facebook, chamada “Feira Virtual de Artesanato Barra Mansa RJ” e pode ser acessada através do link: https://www.facebook.com/feiravirtualdeartesanatobm/.

Esta feira tem como objetivo amenizar o impacto da ausência de feiras e eventos por conta do isolamento social, criando uma forma alternativa de venda e movimentando a economia criativa do município. Ângela Alves, uma das artesãs do projeto, reiterou a importância da feira virtual. “Adorei a novidade. É mais uma oportunidade de vendas, já que muitas estão sem conseguir trabalhar. Também nos sentimos muito valorizadas como profissionais da arte”.