Dos 139 testados de hoje, um resultou positivo

A Prefeitura de Barra Mansa realizou nesta sexta-feira (03) o último dia de testes rápidos para detecção da Covid-19 em motoristas de aplicativos. Desta vez, os contemplados foram os proprietários de veículos com as placas que terminam entre os números cinco e nove. Os profissionais que atuam diretamente com o público puderam realizar o exame no Parque da Cidade das 08 às 16 horas.

Segundo o motorista de aplicativo Rogério Teixeira, o serviço ajuda a evitar a propagação do vírus. “A iniciativa é muito boa, pois dá a oportunidade das pessoas saberem se estão contaminadas ou não e assim tomarem as devidas precauções e evitar contaminar outras pessoas”, ressaltou.

O serviço foi dividido em dois dias. Nesta sexta-feira, foram realizados 139 exames, com um resultado positivo. Já contabilizando os dois dias, foram 256 exames, com dois resultados positivos.

A Secretaria de Saúde também realizou testes rápidos nos políciais militares que atuam no município.

A Prefeitura de Barra Mansa também realizou testes rápidos nos policiais militares que atuam no município. Atendendo a solicitação do 28° Batalhão Policial Militar (BPM), a Secretaria de Saúde testou 99 agentes, sendo dois com resultados positivos. A ação ocorreu durante três dias, se encerrando na manhã desta sexta-feira (3).