Secretarias de Saúde e de Ordem Pública auxiliaram os usuários sobre distanciamento e fizeram a distribuição de máscaras, assepsia das mãos, e atendimentos emergenciais

Durante essa semana, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio das secretarias de Saúde e de Ordem Pública, está oferecendo diversos serviços voltados ao público usuário dos bancos. A partir dessa segunda-feira (04), profissionais das pastas estarão auxiliando os munícipes aprovados no sistema do auxílio emergencial, com orientação sobre cuidados em saúde, distribuição de máscaras, assepsia das mãos com álcool gel e monitoramento do distanciamento mínimo. Além disso, será disponibilizada uma ambulância, na Praça da Igreja Matriz, para atendimento emergencial.

O secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, contou que, ao todo, 24 profissionais estão frente a essa ação. “Nós entendemos que esse é um momento que haverá grande circulação de pessoas por conta do recebimento do auxílio emergencial e isso nos gera grande preocupação. Juntamente com o prefeito Rodrigo Drable, estudamos propostas para minimizar as chances de proliferação do vírus e armar um planejamento eficaz para garantir que todos recebam um atendimento seguro”, expressou Sérgio.

De acordo com o secretário de Ordem Pública Wiliam Pereira, nos últimos dias, a Pasta notificou quatro bancos para que apresentassem um melhor plano de atendimento aos usuários. “Para evitar a aglomeração, solicitamos que fossem providenciadas grades para que pudéssemos montar um guarda-corpo ao longo das ruas Andrade Figueira e Dr. José Alves Caldeira e também que os funcionários nos auxiliassem na vistoria do espaçamento”, completou.