Encontro contou com a participação de representantes dos bairros vizinhos e resultou em medidas que visam beneficiar a trafegabilidade para as localidades

Diante dos problemas causados pelo horário de pico de trânsito no bairro Vila Nova, em Barra Mansa, a Secretaria Municipal de Ordem Pública realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (16), para informar aos presentes que neste mês de março implementará nova sinalização na Rua Arthur Oscar. Um dos principais assuntos tratados durante o encontro foram os constantes engarrafamentos que, consequentemente, afetam diretamente o trânsito aos bairros vizinhos, como Vista Alegre, Loteamento Aiuruoca, Vila Maria, Bocaininha, Saudade, Vila Coringa e o distrito de Santa Rita de Cássia.

Participaram da reunião o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, o subsecretário de Governo, Jota Chagas, os vereadores Luis Antônio Cardoso e Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, e representantes dos bairros beneficiados pela iniciativa.

De acordo com Luiz Furlani, inicialmente serão tomadas algumas medidas experimentais. Dentre elas, está a criação de um corredor de ônibus ao longo da Rua Arthur Oscar, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 19h30. “Outras medidas, como a redução do canteiro na passagem de nível no centro da Vila Nova, também serão feitas. Porém, estamos aguardando a aprovação da licitação, que já está em andamento. Também iremos fazer a sinalização na horizontal e na vertical em todo o entorno da via”, explicou o secretário.