A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana, tem realizado obras no município com o intuito de deixar a cidade mais bonita e mais confortável para os munícipes. Dentre elas estão reforma de pontes, praças e do entorno do Palácio Barão de Guapy, no Centro.

Após a reforma e pintura da Ponte Ataulfo Pinto dos Reis (Ponte dos Arcos), da Ponte da Vila Maria, da ponte do distrito de Amparo e também das duas pontes próximas a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a Secretaria está finalizando a reforma da Ponte da Vila Nova, dando continuidade ao projeto de reformas básicas das pontes e viadutos do município. A pasta também está dando andamento à reforma das duas pontes do bairro Boa Sorte.

Ainda em relação às pontes, o próximo passo da Secretaria é iniciar as reformas da ponte da Av. Presidente Kennedy, que faz divisa com Volta Redonda e do viaduto da São João. Quanto à reforma das praças, já foram revitalizadas a Praça das Nações Unidas, situada no bairro Ano Bom, a Praça do Ponto Final, no bairro Saudade e também a Praça dos Aposentados, no bairro Vista Alegre. Já as praças que estão sendo revitalizadas são a Praça Juscelino Kubitscheck, na Vista Alegre, a praça do bairro Piteiras e o Largo Nossa Senhora da Glória, próximo à rodoviária, no Centro.

Para contemplar a grandiosidade da reforma do Palácio Barão de Guapi, a secretaria vem realizando a reforma do piso de saibro do Parque Centenário, o qual estava bem danificado e trazendo riscos de acidentes aos frequentadores do local. O objetivo, além de melhorar a estrutura, é fazer com que as pessoas que praticam esporte no local se sintam mais confortáveis e seguras com um piso mais novo.

Segundo o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Vaneli, o Leiteiro, as obras são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. “Barra Mansa vive um excelente momento, com intervenções importantes espalhadas pelos bairros. O prefeito Rodrigo Drable tem trabalhado com muita austeridade e mesmo sem os investimentos suficientes, vem realizando obras que vão impactar e ficar na história”, revelou.