Previsão de término é para o dia 23 de julho

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana, está realizando a recuperação da estrada que liga os bairros Km 4 e São Genaro. A obra, que vai melhorar a mobilidade da localidade, está sendo executada há 40 dias e tem previsão de término para o dia 23 de julho. O prefeito Rodrigo Drable esteve vistoriando os trabalhos nesta quinta-feira, 15.

Segundo o secretário de Manutenção Urbana, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, está sendo feita uma melhoria geral, com ampliação da estrada, drenagens nos pontos de alagamento e melhoria na iluminação. “Removemos as árvores que estavam no meio da estrada, abrimos a caixa, que antes só passava um carro para 10 metros e estamos agora junto a Light para fazer a remoção dos postes que estão danificados e que ficaram no meio da via. Nosso objetivo, além de revitalizar a estrada, é melhorar a iluminação”, afirmou.

O chefe do Executivo revelou ter planos de mais melhorias para a estrada. “A estrada é importante para muita gente em Barra Mansa e estava esquecida. A condição é ruim, a locomoção é terrível e em época de chuva os moradores sofrem muito. Estamos fazendo agora a base da estrada, sua ampliação, para permitir que busquemos o recurso para fazer o asfaltamento. Não tem promessa ainda de data para o asfalto, mas tem nossa determinação e nosso empenho para permitir que isso aconteça”, informou Rodrigo Drable.

Segundo o morador da localidade, Edir Flávio, a obra está melhor do que o esperado. “Antes aqui quando chovia ficava tudo alagado e muitas vezes os ônibus sequer conseguiam passar. Agora ficou mil por cento melhor, temos uma estrada mais larga e muito bem cuidada”.

Além do prefeito e do secretário, também participaram da vistoria o presidente da Câmara Municipal Luiz Furlani, o vereador Zé Marques e representantes do governo e de associações de moradores dos bairros.