Ação aconteceu no Centro do Idoso no Ano Bom

 

Nesta sexta-feira, 24, aconteceu no Centro do Idoso, no Ano Bom, o evento ‘Janeiro Branco’, que contou com palestras voltadas para a conscientização da saúde mental. Ministraram as palestras as psicólogas Gláucia Pires e Sara Viana. Os assuntos abordados com a população da terceira idade focaram nas relações emotivas trabalhando a sensibilidade do idoso e destacando a importância da busca por uma qualidade de vida. O Centro do Idoso conta com aproximadamente onze mil idosos cadastrados no seu banco de dados e realiza cerca de mil e quinhentos a dois mil atendimentos por mês.

O coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, pontuou o objetivo do encontro. “Queremos com este momento do Janeiro Branco contribuir para que o idoso não entre na depressão. O Centro do Idoso abre as portas para que todos sejam acompanhados psicologicamente com eventos, oficinas e tratamento clínico”, informou Eduardo.

A psicóloga Gláucia Pires exemplificou as orientações transmitidas na palestra. “Nestas palestras com os idosos passamos a eles como lidar com as emoções, trabalhar suas tristezas, suas angústias, e terem a consciência de que é importante procurar ajuda”, destacou Gláucia.

A psicóloga Sara Viana enfatizou o período do ‘Janeiro Branco’. “O Janeiro Branco é o mês dedicado para alertar sobre o tratamento da saúde mental e seus cuidados. É preciso que os idosos, assim como as demais pessoas, se cuidem e se amem”, ressaltou Sara.

Após a palestra houve uma confraternização com bolos, café e sucos, e um momento para se socializar com os idosos.