Após catástrofe que atingiu oito cidades, seis mil pessoas ficaram desalojadas e desabrigadas, segundo a Defesa Civil Estadual

Em solidariedade aos municípios da região Norte, Noroeste e Baixada Fluminense do estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, inicia nesta quinta-feira (30) uma campanha de arrecadação de itens para auxiliar as vítimas da catástrofe que atingiu oito municípios e deixou cerca de seis mil pessoas desalojadas e desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil Estadual.

O município definiu como ponto de apoio principal a sede da Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Oscar Marins, 155, Centro. Além disso, todos os seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também receberão as doações. No sábado, 01, a Pasta disponibilizará um ônibus que arrecadará os materiais na Praça da Igreja Matriz, das 9 às 12 horas.

Dentre os itens solicitados estão: água mineral, alimentos não perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal. As doações, no dia de semana, acontecerão entre 8 e 17h.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Barra Mansa, Ruth Coutinho, o envolvimento do município, quando se trata de doação, é muito significativo. “A solidariedade quando soma forças, gera uma união inimaginável. No fim do ano passado, quando Barra Mansa foi atingida por uma forte chuva que fez com que os rios que cortam o município transbordassem, recebemos ajuda de diversas cidades de dentro e fora do estado. Essa ajuda foi fundamental para conseguirmos nos reestruturar. Hoje, de alguma forma, estamos retribuindo esse ato”, expressou.

PONTOS DE APOIO:

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Rua Oscar Marins, 155, Centro (ao lado da prefeitura).

Cras Penaforte:  Vila Coringa – Rua Geralda Maria de Jesus, n° 07.

Cras Ano Bom: Av. Presidente Kennedy, n° 3399.

Cras Paraíso de Cima: Rua Izalino Gomes da Silva, s/n° (Ciep Ada Bogato).

Cras São Pedro: Rua Rodolpho Marques, n° 356.

Cras Morada Verde: Rua A, n° 78 e 98.

Cras Vila Natal: Rua Manoel Anísio Rodrigues, n° 04.