Evento visa transformar projetar o Estado do Rio como referência em inovação e empreendedorismo tecnológico  

 

Barra Mansa foi presença confirmada na Rio Innovation Week, realizada nesta quinta-feira,13, no Jockei Club Brasileiro, na Gávea-RJ. Os secretários de Finanças, Leonardo Ramos, de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, e a gerente de Turismo, Bhela Santos, participaram do evento direcionado a transformar o Rio de Janeiro em um Estado referência em inovação e empreendedorismo tecnológico, impulsionando negócios, gerando novas oportunidades, conectando setores e investidores.

Paciello ressaltou ser o evento de extrema importância para o município. “Estrategicamente, a ação ocorre no início do ano nos possibilitando a conexão com diversas empresas, além do entendimento acerca do cenário tecnológico atual e para os próximos anos. Com isso, é possível agregar valor e network as nossas iniciativas”.

O secretário de Finanças reforçou que o empreendedorismo favorece o desenvolvimento econômico, já que introduz inovações de produtos ou de processos de produção, elevando a competividade e ao aumento da eficiência econômica. “Este evento cumpre a função de contribuir decisivamente para a retomada da economia, neste momento em que o mundo busca alternativas para se recuperar dos prejuízos acarretados pela pandemia da Covid-19”.

TURISMO – Com uma programação especial para atender as novas tendências do turismo, a Rio Innovation Week, abordou na programação de hoje o processo de crescimento do turismo no processo de transformações vividos pelo segmento com a pandemia da Covid-19.

Bhela Santos, que participa do evento nesta sexta-feira e no sábado lmbrou que: “Estamos buscando fortalecer as iniciativas já realizadas em Barra Mansa e criar outras pautadas nas tendências globais em inovação e sustentabilidade do turismo”.

O EVENTO – Além de reunir o maior número de agentes de inovação empreendedora já vistos no Brasil em um só ambiente, o Rio Innovation Week tem um sua programação atividades como batalha de pitch, investor meetings, masterclasses, workshops, mentorias, matchmaking e exposição e reúne cercade 500 conferencistas, 1,2 mil startups e 19 expositores.

A programação tem prosseguimento até o próximo domingo, 16, com inúmeras ações, todas obedecendo as recomendações das autoridades de saúde e governamentais a fim de evitar a contaminação pelo Coronavírus e suas variantes.