Serviços considerados essenciais, como UPA, Hospital da Mulher, coleta de lixo e Saae, funcionam em regime de escala

Na próxima segunda-feira, 28 de outubro, não haverá expediente nas repartições públicas municipais de Barra Mansa, devido ao Dia do Servidor Público. Considerada como ponto facultativo, a data não abrange as unidades de ensino, já que os educadores e funcionários de apoio desfrutaram de folga no último dia 15, quando foi comemorado o Dia do Professor. Portanto, as aulas seguem sem quaisquer alterações.

Conforme a Lei Municipal 2.048/1986, a folga relativa à data sempre será realizada na segunda-feira subsequente. Como este ano o dia 28 é na segunda-feira, não haverá necessidade de a Prefeitura decretar ponto facultativo.

Neste dia, apenas os serviços essenciais e sujeitos à escala são realizados.

Veja o que funciona durante o ponto facultativo:

SAÚDE – A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital da Mulher e Central de Ambulância funcionam normalmente.

SAAE – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa atuará em regime de plantão. Os pedidos para atendimento de urgência e emergência devem ser feitos através do 115.

COLETA DE LIXO – O serviço de coleta de lixo funcionará normalmente.