Equipes da Fiscalização de Posturas realizam monitoramento do funcionamento do comércio no Centro da cidade

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, promoveu fiscalização nos estabelecimentos comerciais do Centro nesta quarta-feira (19). A medida é realizada por meio das equipes de Fiscalização de Posturas com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19 no município.

O governo municipal vem ao longo de toda pandemia, intensificando as ações de combate ao vírus. As fiscalizações verificam o cumprimento do decreto municipal 9925 que regulamenta o funcionamento do comércio. Para manter abertas as lojas, os comerciantes e clientes devem obedecer alguns requisitos como: o uso obrigatório máscara, utilização de álcool gel 70%, distanciamento de um metro e meio entre as pessoas no interior das lojas e não pode haver aglomerações.

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, destacou a importância de manter as fiscalizações. “Estamos averiguando o cumprimento dos decretos nas lojas do Centro para que sejam coibidos os descumprimentos. A Secretaria de Ordem Pública está com as equipes nas ruas fiscalizando filas, entrando nos estabelecimentos para monitorar o respeito às medidas de segurança ao Covid e essas ações são feitas diariamente”, pontuou William.

Os telefones do Disque Denúncia da Secretaria de Ordem Pública são: (24) 3028-9369 e 3028-9339.