Secretaria de Manutenção Urbana realiza melhorias da iluminação pública em toda cidade

 

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Manutenção Urbana, dá continuidade à substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED nas vias da cidade. Nesta sexta-feira, 11, foi a vez das ruas do bairro Cotiara receberem as melhorias, já realizadas nos bairros Vila Coringa e Vila Ursulino esta semana.
Além disso, as novas lâmpadas possibilitam a economia aos cofres públicos, já que o LED tem durabilidade 10 vezes maior em relação ao tempo de uso das lâmpadas de vapor, entregando uma melhor quantidade de iluminação, consumindo até 75% menos energia.
Segundo o secretário de Manutenção Urbana, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, a troca das lâmpadas segue conforme o cronograma. “Estamos desde o início do ano, com dedicação total para trocar os pontos de iluminação da cidade, já que a mesma oferece diversas melhorias, e assim poder ajudar no aumento da segurança pública e na economia em manutenções. Entre ontem e hoje, foram feitas as trocas das lâmpadas no bairro Cotiara”, afirmou.
Leiteiro informou ainda que o objetivo é conseguir substituir 16 mil lâmpadas em toda cidade. “Devido aos últimos dias chuvosos, aconteceram alguns contratempos, que já foram normalizados e tudo está prosseguindo da melhor forma possível”, concluiu.

Bairros Contemplados

Outros bairros que já foram contemplados com a nova iluminação durante este ano: Vila Principal, Vila Independência, Rodovia Sérgio Braga, na altura do bairro Barbará, Santa Izabel, Vista Alegre, Nove de Abril e Vila Maria.