Prefeito Rodrigo Drable esteve presente na localidade, acompanhando o serviço

Atendendo uma reivindicação antiga da população da Vila dos Remédios, no distrito de Floriano, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, começou nesta sexta-feira (19) a correção do leito do rio. A medida visa trazer o curso de água ao normal, evitando enchentes e desbarrancamentos nas vias ao redor.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, esteve no local e acompanhou o início do serviço. “Estamos na Vila dos Remédios, acompanhando uma recuperação ambiental. Ela é necessária para garantir a manutenção das vias, através da recuperação do leito do rio no seu eixo natural. Aqui, em breve, teremos um grande anúncio aos moradores, que vai ser impactante na qualidade de vida de todos”.

Também participaram da visita o secretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vanelli, o Leiteiro, os vereadores Roberto de Carvalho, o Beleza, e José Renato de Oliveira, o Renatinho, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila dos Remédios (Amovre), Ivan Pereira Gonçalves e lideranças locais.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vanelli, as obras irão resolver um problema antigo e que afetava muito a comunidade. “Tivemos duas ruas comprometidas e algumas residências que quase foram danificadas devido ao rio ter tomado outro curso. A pedido de várias pessoas do distrito, associação de moradores e do prefeito, viemos dar solução ao problema. Vamos fazer o leito do rio voltar ao seu curso normal, recompor as ruas com aterro e escoramento, para não voltar a ceder. Vamos fazer uma contenção na passarela, arrumar o esgoto e outras coisas que foram comprometidas com as chuvas e com a água que desce da Rodovia Presidente Dutra”.

O presidente da associação de moradores do bairro, Ivan Pereira Gonçalves, aponta a necessidade desta obra para a comunidade. “Esse serviço é uma solicitação antiga e muito importante, pois quando chovia, as margens das ruas B e I eram muito prejudicadas e desbarrancavam. Na Rua B não passava mais carro e na I estava indo para o mesmo caminho. Sem esse serviço, os moradores dessas áreas ficariam sem o acesso principal. Com esse trabalho, a água flui de melhor forma e o acesso às casas estará garantido”. Ivan ainda destacou a importância de recuperar o local. “Aqui é o acesso que as crianças usam para ir ao colégio. Na época de chuva, era perigoso. É fundamental essa obra para que elas possam ir diariamente para a escola”.