Estação abastece os bairros Jardim Central, Vila Nova, Água Comprida e parte da Vila Coringa

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, juntamente com o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, representantes do Governo, da Câmara Municipal e da Associação de Moradores da Vila Brígida, entregaram na noite desta quarta-feira (28) um conjunto de obras à população do bairro. A cerimônia inaugurou a academia ao ar livre e as reformas da estação Elevatória Vereador Francisco Moreira Maciel e da praça da localidade. Participaram da solenidade a vice-prefeita, Fátima Lima, e a família do homenageado, representada pelo seu neto e vereador, Daniel Maciel.

O prefeito Rodrigo Drable lembrou da importância de entregar serviços de relevância para o município e que atenda às necessidades de cada comunidade. “É um momento de alegria, porque aqui é uma área que estava abandonada e a gente conseguiu melhorar, mas o principal não é só o local estar bonito, mas sim a bomba ser nova para jogar a água lá para cima, porque sem isso não terá água nas casas. Nós substituímos a rede para garantir que a água chegue limpa na casa das pessoas. O principal é a qualidade da água que vai chegar na torneira, é isso que a gente está buscando. Existem muitos desafios e nós iremos lutar em todos eles”, pontuou Rodrigo.

De acordo com o Saae-BM, a elevatória de água, que foi reformada com recursos próprios, atende os bairros Jardim Central, Vila Nova, Água Comprida e parte da Vila Coringa. O local recebeu melhoria na parte estrutural e elétrica, com a troca de bombas e os quadros de energia. “Estamos fazendo isso para melhorar a qualidade da água que chega nessas casas. Essa é a nossa preocupação, melhorar a qualidade de vida da população. Já a questão elétrica é uma preocupação em reduzir os gastos de energia no funcionamento dessa estação, garantindo uma boa gestão do dinheiro do contribuinte”, explicou o diretor-executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando.

A praça foi revitalizada e ganhou uma academia ao ar livre, com equipamentos para exercícios completos de postura, braços, pernas e abdômen, que ajudam no ganho de resistência e força. A aparelhagem não possui carga, utilizando o peso do próprio corpo para a atividade física. Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, as obras foram custeadas por uma emenda federal. “É muito importante que esta emenda tenha beneficiado esta área da Vila Brígida, pois era um local que precisava de uma atenção. Nós revitalizamos ela, com a implementação dos equipamentos da academia ao ar livre. É um espaço para todos, para qualquer idade. É uma oportunidade para o bairro estar se exercitando, fazendo uma atividade e ganhando qualidade de vida”.