Data é celebrada no dia 15 de maio

Nesta sexta-feira (15) é celebrado o Dia do Assistente Social. Em Barra Mansa a Prefeitura Municipal conta com uma equipe de profissionais que realizam e desenvolvem diversas ações em prol da população de maior vulnerabilidade. Através de iniciativas como: Lar Acolhedor (abrigo para crianças e adolescentes), o Centro Pop (especializado no atendimento de moradores em situação de rua), o Creas (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social) e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), inúmeras pessoas são atendidas no município. Mesmo diante da pandemia da Covid-19, os assistentes sociais não paralisaram os serviços e atuam diariamente no auxílio ao munícipe.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Ruth Coutinho, parabenizou a classe e destacou os trabalhos praticados pela pasta. “O dia do assistente reforça, mais do que nunca, a necessidade de restabelecimento da missão do assistente social na luta por um mundo mais justo, humano e feliz. Os nossos funcionários são extremamente proativos e engajados na busca por soluções dos problemas que são comuns nas vidas dos nossos usuários”, enfatizou Ruth.

Abrigo Temporário

Com 18 moradores em situação de rua acolhidos o Abrigo Temporário de Barra Mansa, instalado no Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa, o espaço presta serviços de proteção e socialização entre os usuários. O local visa também oferecer aos moradores que se encontram vulneráveis, a oportunidade de cuidado possibilitando a eles uma mudança na qualidade de vida. O abrigo é uma iniciativa da prefeitura em parceria com o grupo Acolher.

A secretaria de Assistência Social atua diariamente no local e recebem o auxílio de demais setores do governo como Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa), secretarias de Saúde, Educação através subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O abrigo está aberto a doações, os interessados em ajudar devem entrar em contato (24) 98837-7093 (Claudio) e (24) 99901-5577 (Tony Carvalho).