Aulas acontecem em dois turnos para crianças e adolescentes

A prefeitura de Barra Mansa, através da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SMJEL), iniciou uma parceria com a Escolinha de Futebol do bairro São Pedro, nomeado Projeto de Iniciação Desportiva, que atinge cerca de 100 alunos, entre crianças e adolescentes. A escolinha, antes dessa parceria, já atendia jovens de todo o município há quatro anos.
As aulas funcionam de manhã e de tarde, sendo sexta no primeiro horário para crianças e na parte da tarde para adolescentes e sábado até as 14h. O objetivo do treinamento é melhorar a parte técnica para as disputas de jogos e campeonatos.
O professor de educação física, Alexandre Ferreira Rodrigues, citou a importância do esporte na vida dos jovens. “O esporte salva vidas, através do trabalho com a bola, esses jovens aprendem valores que ajudam no crescimento pessoal de cada um deles”.
Bruno Assis, responsável pelas atividades esportivas da subsecretaria, falou da importância do apoio do poder público no projeto. “O apoio da prefeitura é muito importante, ainda mais na parte social. Muitos jovens foram afetados na pandemia, tanto na parte mental, como física. É muito importante esse incentivo que acaba atraindo mais jovens para o esporte”, revelou.
O estudante Carlos Alexandre se mostrou muito animado com a volta das atividades. “Agora posso treinar bastante para realizar o meu sonho e da minha mãe de ser um jogador de futebol. Os professores são muito atenciosos e sempre encontram a nossa melhor versão”, concluiu.,