Objetivo da reunião é divulgar ações, que visam trazer comodidade e agilidade na vida do cidadão

Representantes da Prefeitura de Barra Mansa e líderes comunitários de 15 bairros da Região Leste se reuniram na manhã desta terça-feira (29), na subprefeitura local, para apresentar os novos serviços oferecidos à população, como também ouvir as demandas das comunidades e dar retorno para algumas solicitações.

Participaram da reunião o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, representantes das secretarias de Fazenda e Meio Ambiente e da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Com a reforma da subprefeitura, os serviços oferecidos na Região Leste foram ampliados. O morador pode buscar atendimento para certidões; parcelamento, recalculo e revisão de IPTU; pedidos de transferência; fiscalização de obras, ambiental, posturas e resíduos sólidos; além das atividades do Procon e do Saae-BM.

O subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, apontou a importância de o poder público trabalhar em comunhão com as comunidades. “A gente está aqui para somar, ajudar a comunidade. Gostaríamos muito de atender a todos aqueles que nos enviam demandas. Precisamos fortalecer os laços e manter as portas aberta. É uma luta diária por uma cidade melhor, oferecendo uma vida melhor. Somando, a gente consegue trabalhar melhor e ajudar mais as pessoas”, concluiu.

A líder do bairro São Sebastião, Anália Rodrigues da Silva, explica que o trabalho que vem sendo feito na Região Leste é fundamental para o desenvolvimento da localidade. “Foi muito positiva a reunião. Esses serviços facilitam a nossa vida. É importante saber que a nossa Região Leste vai crescer. É um começo de estabilidade, de melhoria para a região. Estou à frente do bairro São Sebastião desde 1995. Outros prefeitos fizeram um pouquinho, mas chegou uma hora que pararam. O Rodrigo Drable tem seguido. A Região Leste está seguindo o caminho certo e o Rodrigo não foca só em uma comunidade. Ele foca em todos e define a prioridade do que é importante para todos”, disse Anália.

A líder explica que os serviços ajudam e facilitam a vida dos moradores, que não precisam ir até o Centro para serem atendidos pela prefeitura. “Para mim é muito importante estes atendimentos, porque temos custos de passagem e tem casos que muitos moradores têm pessoas doentes dentro do lar. Isso aqui estava abandonado”, disse Anália, que comemorou a reforma da subprefeitura. “A melhoria se estende até os funcionários. O prefeito está fazendo muita coisa. Eu vim aqui para ver os planos para a minha comunidade. Estamos aqui para somar”, concluiu a moradora.

Serviços oferecidos

Os moradores podem agendar e tirar dúvidas pessoalmente ou pelo telefone (24) 3339-0582. A subprefeitura da Região Leste fica localizada na Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, nº 175, no bairro Nove de Abril e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

– Procon

Quinta-feira – 13h às 17h