Fátima Lima tratou do assunto nesta sexta-feira com o coronel da PM, Marcelo Malheiros, comandante do 5° Comando de Policiamento de Área

A vice-prefeita Fátima Lima recebeu em seu gabinete o comandante do 5° Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar, coronel Marcelo Malheiros, para falar sobre a melhoria da segurança e a reforma dos Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPO) no município. O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 04. As unidades que receberão os serviços inicialmente estão localizadas nos distritos de Floriano e Rialto. A sede da 2ª Companhia do 28° Batalhão de Polícia Militar, na Vila Nova, também passará por melhorias internas e externas.

De acordo com Malheiros, a verba para as reformas é disponibilizada pela Secretaria de Estado de Polícia Militar, através de solicitação do Comando. “Existia uma demanda enorme por meio dos moradores para obras de melhorias das unidades. Os líderes das associações de moradores dos distritos tinham pedido a ajuda da prefeitura para essas obras e, graças ao apoio do governo estadual, estamos iniciando uma nova fase hoje, que visa melhoria da segurança na cidade”, disse a vice-prefeita.

Malheiros disse que atualmente o 5° CPA conta com 170 policiais dedicados na cidade de Barra Mansa. “O projeto é tentar entender como a gente pode melhorar as instalações para trazer benefícios aos policiais, fazendo com que eles trabalhem de forma mais digna. E o reflexo disso é o atendimento à população. Ele vem trabalhar no lugar que ele se sente acolhido, confortável, é claro que vai melhorar seu desempenho”, concluiu Malheiros.

O início das obras acontecerá após processo de licitação e projetos para execução dos serviços.