Evento acontece neste domingo (30), no bairro Cotiara.

Tradicional evento esportivo de Barra Mansa, a Corrida Rústica de São Pedro realiza sua 11ª edição neste domingo, dia 30, às 9h, em Cotiara. A prova é aberta ao público, com idade acima de 15 anosOs interessados deverão realizar a inscrição no local da prova, a partir das 7h. O percurso conta com 8,3 km, sendo 25% em subida.

Para participar é necessária a apresentação do RG e a doação de um quilo de alimento não perecível. As inscrições devem ser feitas no pátio da Igreja de São Pedro, que fica na Rua José Hipólito, 1348.

O percurso inicia em frente ao santuário, contorna a esquina da Rua Eduardo Pereira da Costa Rangel, volta pela José Hipólito, continua pela RJ 157, cruza o bairro KM 4, retorna para a rodovia RJ 157 e segue até a igreja.

A Prefeitura de Barra Mansa, através da subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, irá apoiar o evento, com a presença de professores, estagiários, Guarda Municipal e de uma ambulância.

– Estamos fortalecendo a cultura das corridas, que já está sendo resgatada no município. É um trabalho de incentivar a prática do esporte, através da caminhada orientada e de eventos de corrida. Nossa principal meta é a qualidade de vida, explicou o coordenador de Juventude, Esporte e Lazer, Marco Cambraia.