Unidade atende os bairros Monte Cristo, Jardim América, Apóstolo Paulo e parte da Santa Clara

Na manhã desta sexta-feira (26), a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, apresentou o projeto de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do Monte Cristo. Após as obras, o local contará com 158.05m², mais que o dobro do tamanho atual. As obras iniciarão no dia 06 de julho, com previsão de entrega para outubro.

A unidade de saúde fica na Travessa Agenor Marques da Silva e oferecerá: recepção mais ampla; consultórios, incluindo odontológico e ginecológico; salas de expurgo, reunião, curativo e vacina; farmácia; áreas de circulação; dispensário; copa; banheiros masculino e feminino, sendo separados os espaços para usuários e funcionários.

O secretário de Saúde Sérgio Gomes aponta a importância da melhoria na unidade. “Essa unidade é muito pequena e necessitava de melhorias. A comunidade já pede isso há bastante tempo e, com a oportunidade que apareceu agora, vamos conseguir reformar e ampliar, com o esforço de todos. Essa obra dá prosseguimento na ampliação e reforma de todas as unidades, deixando elas prontas para um acolhimento melhor e para uma satisfação maior da comunidade”.

Presente no encontro, o vereador Wellington Pires falou sobre a relevância da obra para comunidade. “É uma conquista muito importante trazer essa melhoria para a população. Esta é uma demanda muito antiga. A última intervenção, em termos de uma reforma importante para a unidade, foi em 1998. São muitos anos de espera de uma ação mais efetiva. Hoje podemos comemorar o início desse trabalho. É um investimento importante para as muitas pessoas que utilizam essa unidade, que atende os bairros Jardim América, Monte Cristo, Apóstolo Paulo e parte da Santa Clara. Isso é a soma de esforços entre nós e o prefeito Rodrigo Drable, equipe da Saúde e da USF”.