Região também passou pela substituição da rede de abastecimento de água e limpeza do córrego

Quem passa pela Rua Tancredo Rodrigues de Paula, na localidade da Água Comprida, no bairro Vila Nova, vê um cenário diferente de um mês atrás. A via, que antes era pavimentada com bloquetes e apresentava irregularidades, hoje está totalmente asfaltada e conta com uma nova rede de abastecimento de água. A melhoria é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

A próxima etapa será a implantação da sinalização viária. As obras, que começaram no dia 22 de julho, foram entregues antes do prazo previsto de 40 dias. A rua liga o bairro Vila Nova à localidade da Água Comprida e dá acesso ao distrito de Santa Rita de Cássia e Volta Redonda.

O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, informou que a rede de abastecimento de água beneficiará além dos moradores da localidade. “A nova rede irá ajudar posteriormente no abastecimento de Santa Rita de Cássia, sempre com a meta de oferecer uma água com melhor qualidade e quantidade”.

O secretário de Manutenção Urbana Luiz Gonzaga explica que o asfaltamento da via era um desejo antigo da população. “Essa era uma mudança que a população da Água Comprida e região esperava há anos. Esse asfalto vai trazer mais mobilidade e segurança, pois por aqui passa um fluxo muito grande de veículos”.

O comerciante José Raimundo da Silva vive na localidade há 46 anos e diz que a melhoria já é sentida pelos moradores. “Essa rua era péssima, cheia de buraco. Com o movimento constante de veículos, tinha locais que viviam esburacando. Agora está bom, não temos o que reclamar. Melhorou no trânsito, na qualidade de vida. Espero que com a via nova, o movimento no meu bar aumente”.

 

Limpeza de córrego na localidade

Nesta semana, as equipes do Saae estiveram na Água Comprida para realizar a limpeza do córrego que passa na localidade. A ação teve como objetivo prevenir a propagação do novo coronavírus e de insetos causadores de doenças, como também minimiza os riscos de alagamentos.