Trabalhos são executados pela Secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa e já estão em fase final

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU), continua realizando as obras do muro de contenção na Rua Jair Alves dos Santos, antiga Rua F, no bairro Nove de Abril. O serviço é necessário por conta de uma fissura no asfalto causada por movimentação de terra após as chuvas que atingiram a cidade nos primeiros meses do ano.

Segundo o secretário da SMMU, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, os trabalhos, iniciados no dia 26 de abril, são complexos e divididos em quatro etapas, sendo que o muro terá 15 metros de comprimento por 4 metros de altura. De acordo com Leiteiro, o filtro e o aterro devem terminar até a próxima sexta-feira, dia 1º, sendo seguida pela pavimentação do trecho.

Em visita recente ao Nove de Abril, o prefeito Rodrigo Drable comentou: “Esse muro de contenção vai garantir o ir e vir das famílias da localidade. É importante destacar que esse trabalho foi feito inteiramente por nossa equipe. Se isso fosse um serviço terceirizado poderia custar um valor bem mais alto. E com a nossa equipe, com a determinação de nossos engenheiros, ele não custou 20% disso. É assim que Barra Mansa avança todos os dias, com a união e o trabalho”.