Medida visa o cumprimento do decreto nº 9940/2020, que cria uma série de restrições para o funcionamento de bares e restaurantes com foco na contenção dos avanços da Covid-19

A noite de sábado (11) e a madrugada deste domingo (12) foram de trabalho intenso para os agentes da Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa. Eles percorreram diversas localidades do município com a finalidade de verificar o cumprimento do decreto nº 9904/2020, que estabelece restrições temporárias ao funcionamento de bares, restaurante e estabelecimentos afins.  As medidas têm validade por 10 dias e visa conter o avanço do novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, William Pereira, alguns restaurantes foram autuados e um deles interditado. “Para inibir aglomerações, a Guarda Municipal e a Policia Militar fizeram rondas sistemáticas na Praça Orlando Brandão, no Ano Bom. No local, uma motocicleta foi retida e autuada por motivo de o condutor estar empinando o veículo em via pública e não possuir CNH. Logo em seguida, a moto foi liberada para um  condutor habilitado conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro”, relatou William.

A fiscalização percorreu os bares da área comercial do Ano Bom, verificando o número de clientes que está limitado a 50% da capacidade do estabelecimento, assim como o uso de termômetros para aferir a temperatura das pessoas em locais com disponibilidade para atender a mais de 40 pessoas.

Os serviços se estenderam aos bares e restaurantes dos bairros Vila Nova, Abelhas, Vila Orlandélia, Centro e Colônia Santo Antônio. Nesta ltima localidade, um estabelecimento foi autuado por estar com mesas nas calçadas desrespeitando o decreto, que entrou em vigor no sábado e tem validade até o próximo dia 21.