Início das obras está prevista para fim deste mês, com o prazo de conclusão em até 120 dias

Os usuários da Unidade de Saúde da Família (USF), Braulino de Brito, no bairro Mangueira, foram surpreendidos nesta segunda-feira (10), com o anúncio de reforma e ampliação de sua extensão. O contrato com a empresa responsável pelos serviços foi assinado e as obras estão previstas para serem iniciadas no fim de agosto, com o prazo de conclusão de até 120 dias. A iniciativa faz parte do pacote de investimentos e melhorias que a Prefeitura de Barra Mansa tem executado ao longo do atual governo.

Visitaram a unidade, nesta segunda, o prefeito Rodrigo Drable, o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, o vereador Elias da Corbama e o presidente da associação de moradores da Mangueira, David Pereira Neto.

Segundo Sérgio Gomes, o serviço irá beneficiar não apenas a comunidade da Mangueira, mas também os bairros vizinhos. “Esse posto tem cadastrado mais de seis mil usuários. Além de atender os moradores da Mangueira, o USF também recebe os residentes dos bairros Recanto do Sol, Cajueiro e Minerlândia. Aqui será feito um grande investimento, o maior em relação a reforma e ampliação das nossas unidades”, revelou o secretário de Saúde.

O presidente da associação de moradores, David Pereira Neto, comemorou o investimento. “Levando em consideração o crescimento do bairro, esse serviço irá nos beneficiar e muito. Há mais de 15 anos não temos uma melhoria desse porte na unidade e tenho certeza que esse investimento melhorará a qualidade nos atendimentos. Sem dúvida é um grande presente para nós”, destacou.

Moradora do bairro Cajueiro, a dona de casa Maria Aparecida da Cunha Souza, concordou que a reforma beneficiará a comunidade e redondezas. “Na unidade já contamos com uma equipe de profissionais de excelência, sempre que eu precisei vir me consultar fui muito bem tratada. Mas nós sentíamos falta de um ambiente mais apropriado. Receber essa notícia é motivo de comemoração e muita alegria. Só temos a agradecer”, frisou dona Maria.