O intuito foi conhecer o novo pronto socorro do SUS e as instalações para atender conveniados

Na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito Rodrigo Drable visitou o Hospital Santa Casa de Misericórdia, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, o provedor da Santa Casa, Dr. Getúlio Pereira e o diretor executivo do hospital, Fernando Moreira. O intuito da visita foi conhecer o novo pronto socorro do SUS e as instalações que atendem os conveniados.

O chefe do Executivo falou orgulhoso sobre as obras. “É realmente impressionante, o SUS está virando referência para o particular e é tudo graças à dedicação que nós temos para permitir que as coisas avancem e que o serviço público tenha a mesma qualidade, ou até melhor do que o particular. Agradeço muito a Santa Casa e parabenizo essa equipe maravilhosa. Seguimos juntos e trabalhando para que as coisas avancem da forma que nós sempre sonhamos”, declarou Drable.

O secretário de Sáude, Dr. Sérgio Gomes, relatou seu ponto de vista em relação às mudanças que vem sendo realizadas. “Eu sou médico aqui há 40 anos, para mim, é extremamente emocionante ver a Santa Casa se transformar no que vem se transformando. Ficamos verdadeiramente emocionados ao ver Barra Mansa ter um hospital incrível, não só em tecnologia, mas em estrutura também”.

De acordo com o diretor executivo, Fernando Moreira, o investimento foi feito não apenas em obras, mas em pessoas. “Investimos em treinamento, desenvolvimento e em pessoas capacitadas. Agora o que se vê é a parte final das reformas, restauração e ampliação. Estamos investindo bastante em todo o ambiente do hospital, em todas as alas, mas dentro de um modelo bem sustentável, um modelo de gestão moderno, administrando de maneira factível, mas com ousadia”.

O provedor Getúlio Pereira falou da humanização da Santa Casa. “Esse modelo de atendimento hospitalar é o que nós desejamos, tanto do SUS, quanto para o convênio”, concluiu.