Via receberá 140 metros de novo manilhamento que cessará um antigo problema da comunidade, o trasbordo do córrego

A Prefeitura de Barra Mansa segue investindo nas melhorias da cidade. Nesta segunda-feira (15), o prefeito Rodrigo Drable esteve na Rua Espírito Santo, no bairro Vila Coringa, para acompanhar a execução dos serviços na via. Ao todo, 80 manilhas serão trocadas, totalizando 140 metros. O principal objetivo desta intervenção é solucionar um antigo problema causado pelo transbordo do córrego. A ação segue sendo realizada pela Secretaria de Manutenção Urbana, com apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), com a previsão de entrega em até 60 dias.

Segundo o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, o serviço oferecerá maior durabilidade da via e atenderá a população com qualidade. “Há muitos anos essas pessoas sofrem com o transbordamento do córrego. É importante frisar que isso também era ocasionado por conta da ação de pessoas que descartam seus entulhos na galeria. Quando começamos a retirar as manilhas que serão substituídas, observamos a quantidade de lixo em seu interior. Precisamos ser mais conscientes e adotar boas medidas sociais”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, foi feito um estudo na via antes de executar o serviço para cessar o antigo problema. “Essa é uma rede mista, onde passam no mesmo canal o esgoto e a água. Quando chovia, a água transbordava e ilhava a rua, pois as maninhas tinham a capacidade de apenas cinco centímetros de passagem. Estamos muito felizes em ajudar a mudar essa realidade”, completou.