Iniciativa teve o objetivo de escutar os pacientes sobre a realização de melhorias nos serviços da unidade

Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, acompanhado do secretário de Saúde, Sérgio Gomes, visitou a Clínica de Hemodiálise do município. Na oportunidade conversou com os pacientes sobre como melhorar os serviços ofertados pela unidade.

De acordo com Drable o objetivo da prefeitura é estar presente na vida das pessoas a fim de promover melhorias constantes nos mais diversos segmentos, entre eles a Saúde. “Estamos em um momento inicial da realização do sonho de ter uma Clínica de Hemodiálise do município, mas a gente pode e deve melhorar a cada dia”, destacou o prefeito.

Durante a visita, um paciente relatou que antes da Clínica, recém-inaugurada, precisava se deslocar até Japeri, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para realizar o procedimento. “Tínhamos dificuldades até para agendar o transporte. A nova Clínica facilitou muito a vida dos pacientes. Só o fato de nós, pacientes, não precisarmos nos deslocar até o Rio para fazer fistula no braço necessária ao tratamento é um grande benefício”, ressaltou.

A Clínica de Hemodiálise está em funcionamento desde o dia 31 de maio, na Santa Casa, localizada na Rua Pinto Ribeiro, 205, Centro. O espaço tem capacidade para atender 84 doentes renais fixos por mês, porém a expectativa é de que no prazo de seis meses, a oferta de vaga para o procedimento médico seja ampliada em 50%.