Data será comemorada no dia 2 de dezembro

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable sancionou neste sábado (9) a Lei N° 1035/2019, que estabelece o dia 2 de dezembro como o Dia Municipal do Samba. A sanção aconteceu durante o Festival Fazenda da Posse. De autoria do vereador Elias da Corbama, o projeto tem como objetivo homenagear as personalidades do samba de Barra Mansa, realizando eventos em patrimônios históricos e culturais. No mesmo dia é comemorado o Dia Nacional do Samba.

– Cultura é algo que se constrói ao longo do tempo. Não se impõe, nem surge da noite para o dia. Que o samba tenha agora com o seu dia mais um marco na cidade, se fortaleça e tenhamos nele mais um momento de diversão, confraternização e de encontros para as famílias, disse Rodrigo Drable.