Título garantiu a equipe o acesso para a Série A da competição

A equipe campeã sub-17 do Barra Mansa Futebol Clube foi recebida nesta quinta-feira, 17, pelo prefeito Rodrigo Drable. Jogadores e comissão técnica foram parabenizados pelo desempenho no Campeonato Carioca, série B. Em 16 jogos realizados em vários municípios do Estado do Rio, o time conquistou oito vitórias, seis empates e sofreu apenas duas derrotas.  O título garantiu a equipe o acesso para a Série A do Carioca. Os vereadores Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, e Luis Antônio Cardoso acompanharam o evento.

Na ocasião, Rodrigo Drable destacou a importância de traçar objetivos na vida. “Quando sabemos onde queremos chegar, somos capazes de administrar a realidade de maneira a alcançar a meta determinada. Enquanto prefeito, é claro que gostaria de estar fazendo muito mais por nossa cidade. No entanto, com a dívida de R$ 270 milhões encontradas em janeiro de 2017, estamos trabalhando dentro do que é possível. Priorizamos algumas ações, como por exemplo, o pagamento em dia dos servidores públicos. Do acumulado da dívida já conseguimos pagar R$150 milhões. Restam R$120 milhões. Fico imaginando as obras que poderíamos realizar com esses valores caso não houvesse essa obrigação. Um estádio nos moldes do BMFC, com arquibancadas, vestiário e centro de treinamento consumiria R$ 15 milhões. Asfaltamento de ruas como o que vem sendo realizado na via principal da Água Comprida e o que já foi concluído na Albo Chiesse, no Centro, orçados em R$ 3 milhões, poderiam acontecer em vários pontos do município. Mas como a realidade é outra, administramos as dívidas e executamos as obras e serviços que cabem em nossa situação econômica”, detalhou o chefe do Executivo.

Rodrigo explicou que o corte nos desperdícios realizados em sua gestão permitiu a compra de uniformes para 20 mil alunos, com duas camisas, camiseta de educação física, bermuda, calça comprida e agasalho; a aquisição de novos veículos, entre outros benefícios. “Gostaria muito que o BMFC tivesse um ônibus e que as chuteiras de vocês fossem substituídas a cada jogo, mas no momento, isso não é possível. A cidade não está da maneira que sonhamos, mas estamos fazendo o melhor que a gente pode tendo como foco o quanto a gente quer que dê certo. Recentemente, houve reunião na Federação de Futebol do Rio de Janeiro com a participação dos presidentes do Vasco, Flamengo, Botafogo, Volta Redonda e também do Barra Mansa. Isso já é um grande avanço”.

O presidente do BMFC, Mário Antônio de Carvalho, o Pinguilim, comentou sobre a retomada da ascensão do clube. “O time foi o primeiro a se profissionalizar no Brasil. Em 2015 chegou a 1ª divisão e depois ocupou as páginas policiais, indo ao fundo do poço. Estamos realizando um trabalho sério e com apoio da Prefeitura, retomando a trajetória do clube. Hoje, alcançamos mais de 200 atletas com faixa etária entre 9 e 18 anos”, analisou Pinguilim.

CARREATA – Ainda durante a visita ao gabinete do Executivo, foi definida a data para a realização da Carreata da Vitória. O evento acontece dia 25 de outubro, as 18:30hs, com local de concentração ainda a ser acertado nos próximos dias.