Inaugurada em julho de 2019, a Fábrica de Óculos fez sua primeira entrega em 2020

Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, realizou a primeira entrega de óculos no ano de 2020 para alunos da rede municipal de ensino e a população idosa de baixa renda do município. As lentes foram produzidas pela Fábrica de Óculos, instalada no pátio do Centro Administrativo.

Os óculos foram entregues pelo prefeito Rodrigo Drable, que comentou sobre o trabalho realizado na Fábrica de Óculos. “A Fábrica de Óculos sempre foi um grande sonho nosso. Com muita satisfação conseguimos atender a população. A Fábrica chegou para melhorar a vida de muita gente em Barra Mansa e estamos fazendo o possível dentro da nossa realidade”, explicou.

Os alunos com problemas de visão são encaminhados pela direção da escola ao Centro de Especialidade Médica (CEM). Após a consulta com especialista, o próprio CEM envia o pedido das lentes para a Fábrica de Óculos. Vale ressaltar que o aluno deve comprovar assiduidade escolar.

As pessoas com idade a partir dos 65 anos devem se encaminhar até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua casa para a realização da primeira avaliação. Outra opção, é comparecer ao setor de CadÚnico (Cadastro Único) no pátio da Prefeitura.