Desde sua inauguração em julho de 2019, Fábrica de Óculos já entregou mais de 300 pares de lentes

Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, realizou mais uma entrega de óculos para a população idosa de baixa renda e alunos da rede municipal de ensino. A ação aconteceu na Fábrica de Óculos, que fica no pátio da prefeitura. Desde seu lançamento, em julho de 2019, o espaço garantiu a oferta de mais de 300 unidades, uma média de 40 por mês.

Durante a entrega, o prefeito Rodrigo Drable pediu para que os agraciados espalhem sua satisfação, para que mais pessoas usufruam do serviço. “Quero somente pedir para que nos ajudem a disseminar a informação, espalhar o que é bom”, solicitou Drable.

Uma das agraciadas foi à aposentada Maria Aparecida Leite, de 76 anos, moradora do bairro Vista Alegre. “Rapidamente fui atendida e a consulta foi muito boa, o médico é muito bom. Eu adorei o óculos e não demorou pra ficar pronto”, celebrou a senhora.

Para garantir o par de lentes, os interessados devem ter mais de 65 anos e procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência para que seja feita a primeira avaliação. Além disso, também há a opção de comparecer ao setor de Cadastro Único (CadÚnico), no pátio da Prefeitura.

Já os jovens são encaminhados através das unidades escolares ao Centro de Especialidade Médica (CEM). Logo após a consulta, o próprio centro envia o requerimento das lentes para a Fábrica de Óculos. Para que o processo aconteça, é necessário que o aluno prove assiduidade escolar.