Vinícius Azevedo assume a Pasta em substituição a Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, empossou na manhã desta quinta-feira (12), o novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município. Vinícius Azevedo assume a pasta por 30 dias no lugar de Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, que se afasta da função por motivo de férias.

Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Condema (Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente), entidade que foi presidida por Vinícius Azevedo até a última quarta-feira (11). “As reuniões do Condema refletem o encontro de ideias e de muitas reflexões acerca do trabalho para transpor os entraves existentes em nossa cidade. No passado, o Conselho atuava de forma política e não ambiental. Com isso, muitas ações que deveriam ter sido realizadas ficaram prejudicadas. Essa situação foi superada. Todas as entidades são muito importantes para o município, pois agregam valor na forma da administração enxergar as situações. Mas, a administração do município é de responsabilidade da gestão pública”, disse Rodrigo.

Beleza se despediu temporariamente da função expressando sua gratidão à equipe. “Aqui, conseguimos estabelecer relações de trabalho e amizade. Sou muito grato a oportunidade que me foi dada pelo prefeito Rodrigo Drable e também a cada trabalhador que compõe a secretaria, que em alguns casos, como na interdição da empresa OPX Ambiental, chegaram a se arriscar. E isto, é um comprometimento exemplar. Neste momento, deixo a Secretaria por 30 dias e vou aproveitar o momento para reavaliar a possibilidade do meu retorno à Câmara de Vereadores”, anunciou.

O novo secretário Vinícius Azevedo disse da sua satisfação em assumir o cargo. “Penso que uma das atribuições da Secretaria é promover o desenvolvimento de forma sustentável, atraindo novos empreendedores e gerando trabalho e renda”.

Prestigiaram a cerimônia de posse o presidente da Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Bruno Paciello,  o vice-presidente comercial da entidade, Matheus Gattás Alves da Silva; o presidente do Codec (Conselho de Desenvolvimento Econômico), Arivaldo Correa, a vice-prefeita, Fátima Lima, os secretários de Fazenda, Leonardo Ramos; de Habitação,  Alberto Carneiro; de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo; de Ordem Pública, Luiz Furlani; o controlador do município, Rodrigo Amorim; o subsecretário de Educação Ricardo Rosas,  além do presidente do Legislativo, Paulo Afonso Sales, o Paulo Chuchu e os vereadores Daniel Maciel e Jefferson Mamede.