Reunião para definir a nova Presidência do órgão ficou agendada para a primeira semana de novembro

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, assinou na tarde desta sexta-feira (25), o termo de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação, para atuarem no biênio 2019/2021. O novo colegiado foi composto por profissionais da educação, membros representantes dos Sindicatos Estadual e Particular dos profissionais da educação e representantes dos pais de alunos da Rede, dentre outros.

Após assinatura do termo de posse, o prefeito Rodrigo Drable falou sobre a importância do envolvimento da população em órgãos como o Conselho. “Não podemos permitir que em todos os conselhos  haja politização, mas sim que pessoas comprometidas ocupem os espaços de acordo com as suas causas, nesse caso com a educação do município. É assim que vamos garantir com que trabalhemos cada vez mais a democratização e acesso igualitário para todos”, enfatizou Drable.

Para o Secretário de Educação Fernando Vitorino, a importância da formação do Conselho com diferentes seguimentos ajudará no desenvolvimento da educação no município. “É necessário um grande envolvimento dos membros, pois entendemos que um dos principais objetivos do Conselho é acompanhar as ações do Poder Público e atuar lado a lado, para que a educação no município continue alcançando bons índices como resultados. Acredito que pelo comprometimento dos profissionais vamos seguir avançando”, celebrou o secretário.

Atualmente quem preside o Conselho Municipal de Educação é a assessora dos Programas do MEC de Barra Mansa, Morgana Vieira. Para ela a principal missão é trabalhar de modo que as funcionalidades das unidades alcancem os índices positivos. “Ser presidente do Conselho requer muito comprometimento e uma das nossas missões é oferecer suporte para a regularização das escolas de educação infantil privadas do nosso município que ainda não são autorizadas ao funcionamento, além de fiscalizar as irregularidades. Hoje temos um panorama muito diferente do encontrado quando assumimos. Avançamos muito em Barra Mansa. Esperamos o mesmo engajamento dessa nova composição”, explicou.