Iniciativa conta com a parceria do deputado federal Antonio Furtado e será a primeira no Sul Fluminense

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu na tarde desta quinta-feira (15) o deputado federal Delegado Antonio Furtado para alinhar a implantação da Subsecretaria Estadual de Vitimados no município. O espaço funcionará na sede da prefeitura e será o primeiro centro de atendimento de todo o Sul Fluminense. O local oferecerá serviços psicossociais a auxílio a idosos, pessoas em situação de violência, agentes de segurança, entre outros.

O prefeito Rodrigo Drable comemorou a conquista. “Fico honrado de nós termos, aqui em Barra Mansa, essa oportunidade de sediarmos o primeiro centro de atendimento aos vitimados. Tenho certeza que é importante para a população e esse trabalho vai se perpetuar através dos esforços que estão sendo empreendidos”.

O deputado federal Delegado Antonio Furtado apontou a importância do espaço para a população, “Muito em breve, nós estaremos aqui, na prefeitura, graças à parceria e o bom senso do nosso prefeito, inaugurando o primeiro posto avançado da Subsecretaria de vitimados, que faz um trabalho muito importante, ainda mais na pandemia, ajudado aquelas pessoas que têm problemas, inclusive pessoas que foram vítimas de situação de violência. A subsecretaria, além de atender no município do Rio de Janeiro, agora vem para o interior do estado. Muitas pessoas vão reencontrar a alegria de viver”.