Com a participação de expositores dos segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços, Flumisul espera atrair 50 mil visitantes durante os quatro dias de evento e gerar 800 empregos diretos e indiretos

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, abre oficialmente nesta quinta-feira, 29, às 18 horas, a 21ª Flumisul – Feira de Negócios do Sul Fluminense. São aguardados para a solenidade o vice-presidente da TurisRio, César Werneck, os assessores técnicos da Secretaria de Estado de Turismo, Sérgio Ricardo e Sandro Capadócia entre outros representantes do Executivo Estadual e das seguintes entidades: Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa), Instituto Clécio Penedo, CDL-BM (Câmara de Dirigentes Lojistas), Aciap (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Sicomércio (Sindicado do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro), Sesc (Serviço Social do Comércio), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sindpass (Sindicado das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda) e do Codec (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico). A Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas abrilhantará o evento.

A Feira de Negócios do Sul Fluminense acontece até o próximo domingo, 1º de setembro, no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro. Com a participação de expositores dos segmentos do comércio, indústria, prestação de serviços, turismo, gastronomia, festa, cultura, entretenimento, entre outros, e uma programação bastante diversificada, Flumisul espera atrair 50 mil visitantes durante os quatro dias de evento e gerar 800 empregos diretos e indiretos.

A perspectiva, segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, é de que sejam concretizados negócios da ordem de R$ 31 milhões. “Estudos da Fundação Getúlio Vargas apontam que o evento favorece as chances de negócios a serem realizados ao longo de um ano. Funciona como uma vitrine para que os expositores deem visibilidade aos seus produtos e serviços, além de possibilitar a troca de experiência entre os segmentos”, destacou.

O secretário reafirmou que frente às mudanças econômicas do Brasil, a Flumisul evidencia o tema ‘Mudar para Crescer’ com a finalidade de fomentar habilidades que permitam criar uma nova ordem diante dos desafios de empreender e se firmar no mundo dos negócios. “É fato que existe uma retração no mercado financeiro, no entanto, as empresas que estão abertas a novos conceitos estão redescobrindo novas formas de negócios inovadoras e autossustentáveis”, analisou.

O presidente da Firjan, regional Sul Fluminense, Antônio Carlos Vilela, ressaltou a importância da Flumisul. “Estamos muitos satisfeitos em participar desse evento há 21 anos, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região, ajudando a reunir parceiros da indústria, comércio e prestação de serviços num ambiente que favorece a consolidação de novas oportunidades e fomentar a busca por maior competitividade no mercado. Destaque para as rodadas de negócios que vão debater temas fundamentais e de interesse do empresariado, como a Indústria 4.0, a reforma trabalhista e a segurança alimentar”.

A Flumisul é considerada o maior evento multissetorial da região e este ano estará distribuída numa área de 2,5 mil metros quadrados.

PROGRAMAÇÃO:

29/08 – Quinta-feira

13h- Sessão de Negócios: Metalmecânico – Empresas âncoras: ArcelorMital/AIR Liquid/Nuclep/Grupo PSA/MAM Automotive/Transpetro (Espaço Sebrae do Conhecimento)

18h- Abertura Oficial da 21ª Flumisul

19 às 20h- VJ Marcelo Fino (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

20h- Palestra: Como preparar sua empresa para a retomada da economia (segmento metal mecânico – Realização: Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

20h- Harmonização de cervejas com petiscos (Estande do Senac-RJ)

20 às 22h – Banda Geração 80 com a participação do cantor Sylvinho Blau Blau (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

22 às 23h – VJ Marcelo Fino (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

30/08 – Sexta-feira

14h- Sessão de Negócios: Meet Up: Novas tecnologias e meios de pagamento – Realização: Sebrae. Abertura:  Talk com Ladmir Carvalho, fundador da Alterdata. Tema: Inovação, gestão e empreendedorismo (Espaço Sebrae do Conhecimento)

18h- Instagram tá na moda (Estande do Senac-RJ)

18 às 21h- DJ Rapha Gracêz (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

19h- Encontro Grupo Multiempresarial – Participação de 50 empresas, entre elas Sebrae, Sicredi, Associação de Engenheiros e Arquitetos (Espaço Sebrae do Conhecimento)

20h- Harmonização de cervejas com petiscos (Estande do Senac-RJ)

21h- Orientações sobre anotação de responsabilidade técnica e a certidão de acervo técnico profissional (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e empresa Progredir)

21às 23h- Banda Camará Groove (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

31/08 – Sábado

16:30h- Palestra: Reforma trabalhista – Realização: Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

17:30h- Palestra: Segurança alimentar Realização: Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

18h- Fotografando com o Celular (Estande do Senac-RJ)

18 às 21h- DJ Rapha Garcêz (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

18:30h- Palestra: Indústria 4.0 – Realização: Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

19:30h- Seminário:Habitação de Interesse Social – Realização: Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (Espaço Sebrae do Conhecimento)

21h às 23h- Banda Old os Cool (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

01/09 – Domingo

15h- Workshop: Modelagem de negócios – Realização: Rio Sul Valley (Espaço Sebrae do Conhecimento)

17h- Dicas de maquiagem (Estande do Senac-RJ)

18h- Pitch: Soluções para varejo Realização: Rio Sul Valley/Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

(auditório da Flumisul)

18 às 20h- DJ Rapha Gracêz (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

20 às 23h- Banda: Os Juremeiros (Espaço Gastronomia e Entretenimento)