Rodrigo Drable se reuniu com representantes da CDL, Aciap e Sicomércio nesta quinta-feira; enfeites serão instalados na cidade no final de novembro

O prefeito Rodrigo Drable e a vice-prefeita Fátima Lima se reuniram com representantes da CDL-BM, Aciap-BM e Sicomércio-BM para tratarem sobre os últimos detalhes da decoração natalina em Barra Mansa. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, na prefeitura. Ficou acertado que além dos locais enfeitados no ano passado, o projeto de 2021 estenderá a decoração na Avenida Domingos Mariano – até a altura do Restaurante Popular. Um presépio com personagens em tamanho real será novamente montado na Praça da Matriz.  A antiga estação, no Centro, e a Praça do Ano Bom serão iluminadas. Os enfeites começam a ser instalados no final de novembro. Mais novidades serão anunciadas em breve.

De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, a intenção é superar a ornamentação do ano passado e proporcionar à população o maior Natal da região.

“Barra Mansa teve o maior Natal da região em 2020 e, através dessa parceria com as entidades (CDL, Aciap e Sicomércio), vamos investir ainda mais em 2021. Queremos que a nossa cidade continue sendo referência, podendo proporcionar momentos de alegria à população”, destacou o prefeito.

No projeto deste ano haverá também mais árvores Sakura, que encantaram os moradores e visitantes no ano passado. O governo municipal e as entidades estudam a possibilidade de instalá-las em outros bairros.

Além de despertar a “magia do Natal”, as entidades representativas do comércio acreditam que a decoração natalina e atrações, que serão confirmadas em breve, ajudarão a movimentar a economia neste final de ano.

DECORAÇÃO E RETOMADA DAS VENDAS

O presidente da CDL-BM, Leonardo dos Santos, destacou a importância da parceria com o governo municipal para a realização da decoração natalina. Ele disse ainda, que a expectativa é de aumento das vendas do comércio, que se recupera após o período mais crítico da pandemia de Covid-19.

“Os índices do setor estão melhorando e, sem parcerias como esta, a gente não conseguiria chegar neste momento de recuperação. Em agosto deste ano, pela primeira vez, as vendas estão no patamar de antes da pandemia. Estamos trabalhando para manter este equilíbrio e esperamos um Natal com oportunidades de crescimento”, destacou Leonardo.

Quem compartilha da mesma expectativa é o presidente do Sicomércio-BM, Hugo Tavares. “Temos projetos que já funcionaram em anos anteriores e essa iniciativa da prefeitura, abrindo as portas e apoiando com investimentos, vai nos ajudar a promover a cidade. A expectativa de vendas é positiva, pois o comércio está em um momento de retomada, se reabrindo depois do período mais complicado de pandemia. Nós das entidades estamos juntos para fazer e fomentar o setor, decorando e estimulando o comerciante a oferecer promoções para que toda a população possa colher bons frutos”, disse Hugo.

O presidente da Aciap-BM, Matheus Gattás, disse estar muito feliz com a projeção da participação do governo municipal. “Nós que representamos o comércio, vemos com muita alegria esse empenho da prefeitura, de projetar os investimentos no Natal, pois enxergamos a decoração não só benéfica para o comércio, mas também para promover uma sensação boa à população. É um otimismo que tentamos despertar, podendo levar um calor para todos que tanto sofreram com a pandemia. Vamos promover momentos ainda mais bonitos, organizados e com mais novidades”, destacou o presidente da Aciap-BM.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello; o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; o secretário de Finanças, Leonardo Ramos; o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Gomes; e a gerente municipal de Turismo, Bhella Santos.

FOTO: Felipe Vieira