Serviço segue sendo executado pelo Saae

Com a previsão de 40 dias para finalização da aplicação de massa asfáltica nas 23 vielas do conjunto habitacional do Novo Horizonte, na Colônia Santo Antônio, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, esteve na tarde desta quinta-feira (13), na localidade para acompanhar os serviços em execução. Até o momento, cinco ruas já receberam o asfalto e a intenção é que até o final de semana as equipes finalizem outras cinco.  O objetivo do investimento é atender a demanda da comunidade, deixando as vias mais apropriadas aos moradores e garantindo qualidade de vida e mobilidade.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) ficou responsável pela implantação do asfalto. Além de Drable, estiveram presentes a vice-prefeita Fátima Lima e o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando.

A vice-prefeita Fátima Lima teve um motivo especial para celebrar o investimento. “Eu sei que o asfalto é um desejo antigo da comunidade que, por muitos anos, ficou de lado. Hoje esse serviço trará maior dignidade aos moradores”, revelou Fátima.

De acordo com Fanuel, esse investimento é uma demanda antiga da população. “O Novo Horizonte é um conjunto que conta com uma quantidade significativa de moradores e, por muito tempo, eles solicitaram esse serviço. Hoje conseguimos tornar esse desejo uma realidade. Vamos tentar agilizar ao máximo para cumprir nosso cronograma de entrega. Tenho certeza que ao final todos vão aprovar”, garantiu o diretor executivo.

A moradora da comunidade do Novo Horizonte Juliana Cândido, de 32 anos, já teve sua rua asfaltada e aprovou o serviço. “Nós devemos cobrar as melhorias, assim como reconhece-las. Antigamente minha rua estava totalmente inapropriada para transitar, hoje melhorou e muito. Todos aprovamos, principalmente as crianças, que agora tem um lugar melhor para brincar”, ressaltou a dona de casa.