Objetivo do encontro foi de avaliar as propostas de funcionamento das academias

Representantes do Conselho Regional de Educação Física (Cref 1) se reuniram com prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, na manhã desta segunda-feira (15), para apresentar um protocolo de funcionamento para as academias do município. Além disso, também foi exposta uma nota técnica com as normas e medidas, baseada no protocolo regional, podendo ser adaptado de acordo com a realidade da cidade.

De acordo com Drable, o maior objetivo da discussão foi de encontrar meios de que os espaços voltem a funcionar, garantindo a saúde dos usuários e evitando a falência generalizada do setor. “Ficou acordado que realizaremos uma nova reunião, junto ao Ministério Público, para apresentar as propostas e buscar uma forma coerente de retornarmos com as atividades nas academias. Entendemos também que a prática desses exercícios é fundamental para garantir a saúde e a boa qualidade de vida”, frisou o prefeito.

O presidente do Conselho de Educação Física de Barra Mansa, Igor Coutinho, classificou o encontro como positivo. “O prefeito nos recebeu muito bem e melhor que isso, entendeu nosso anseio. Estamos com a esperança que, de forma segura, conseguiremos dar continuidade ao nosso trabalho”, considerou o professor.